Seguidores

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Como treinar seu gato para reconhecer seu próprio nome

Ao escolher um nome para seu gato, seja um nome longo ou curto, o importante é escolher um de fácil pronúncia e que soe com clareza. Apelidos de apenas uma sílaba são mais práticos, mas os de duas ou três sílabas também funcionam bem. Às vezes, um nome longo pode virar curto se você der um apelido. Gatos com pedigree volta e meia têm nomes duplos pomposos e precisam ter um que seja mais simples e fácil. 

Para fazer seu gato reconhecer o próprio nome é um treinamento muito simples, que a maioria dos donos faz automaticamente. Você deve falar o nome do gato com frequência, principalmente na hora de alimentá-lo e recompensá-lo. Faça isso também durante as brincadeiras e as sessões de higiene. O tom da sua voz não é importante, o que interessa é o uso constante do nome do gato. 

CHAME O SEU GATO PELO NOME SEMPRE

Em breve o animal erguerá as orelhas e olhará para você quando ouvir o nome dele. E, mesmo antes de passar para o próximo treinamento, o comando "venha cá", ele também irá em sua direção, a menos, é claro, que esteja ocupado com algo muito importante como farejar um odor intrigante ou comer. 

Saber o próprio nome e responder a ele é bem mais do que uma convivência divertida para o dono. Muitos gatos em apuros, como presos em um buraco ou no armário, são resgatados porque miam desesperadamente ao ouvir o dono chamando seu nome. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent Visitors