Seguidores

domingo, 1 de julho de 2012

Dobermann



 dobermann é um elegante cão de trabalho, de andadura elástica e leve, capaz de cobrir terrenos extensos, especialmente apto a defesa e a guarda.

O dobermann apresenta qualidades físicas e psíquicas fantásticas. É atento, obediente, muito fiel e de fácil adestramento devido à sua inteligência, aptidão natural para a guarda, ótimo olfato, vontade de trabalhar e obediência.

De constituição robusta, o dobermann é muito resistente, suporta bem as intempéries e, em qualquer circunstância está disposto a sacrificar a própria vida para proteger o dono.
O dobermann é um cão de estrutura média, forte e bem musculosa. Os olhos desta raça tem forma ovalada e tamanho médio, de coloração castanha, o mais escura possível.

O dorso é curto e forte e a pelagem curta, dura, espessa, lisa e nunca aderente. As cores são o preto, o castanho-escuro, ou o azul, com discretas manchas vermelho-ferrugem.

A altura da raça dobermann é de 68 cm para os machos, medidos sempre a altura da cernelha (máximo de 70 cm). As fêmeas da raça, medem de 63 a 66 cm (máximo de 67 cm).




Nenhum comentário:

Postar um comentário