Seguidores

terça-feira, 31 de julho de 2012

Komondor


Cães Komondor
O Komondor é um cão grande e corpulento. O seu pêlo branco encordado está sempre em constante crescimento, o que faz com que o seu dono esteja sempre a limpá-lo e escová-lo se querem-no sempre branquinho e bonitinho (não é tarefa facil para quem faça isto sozinho). Meio ano basta para que o pêlo do animal toque no chão, se este não for devidamente tratado.

É recomendado que se corte / trate do pêlo de três a três meses (isto não precisa de ser seguido com rigor). Quando ainda são cachorros, eles são completamente brancos e fofos. O seu pêlo só começa a encordar uns meses de vida depois do seu nascimento (mais própriamente a partir de três a cinco).  Basicamente, ele é forte mas também ágil (o que é estranho para um animal de tal porte). Ainda existe outro problema: é que o pêlo do animal agarra o lixo pequeno do chão e pequenos bichos (a vassoura canina).

O Komondor é um animal muito bonito para se ter em casa, mas se não tiver paciencia para o escovar constantemente, é melhor arranjar um profissional que o faça.

Cão Komondor
Komondor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent Visitors