Seguidores

Meu cão late muito, o que fazer?





De quem será a culpa de um cãozinho que late muito? Segundo alguns especialistas os donos são os culpados, isso porque quando ouvem o cão latir correm para dar o brinquedo que ele perdeu ou abrir a porta para ele entrar, então o bichinho logo percebe que quando late seu problema é imediatamente resolvido. Sem perceber os donos "treinam" seu cão para latir sempre que quiser alguma coisa. 


 DICAS PARA ENSINAR SEU CÃO A LATIR MENOS

1 - Fazer com que seu cão se canse com exercícios e brincadeiras.

2 - Prestar a atenção em outra formas de comunicação do seu cão e atender quando esses sinais forem usados por ele, assim ele vai entender que quando late não ganha nada com isso, e quando se comporta de outra maneira ele ganha sua atenção e carinho.

3 - Seu cão nunca deve ser satisfeito quando fizer algo de errado, uma boa ação para repreender os maus hábitos de seu cão é associar o erro dele a algo desagradável para ele, como um ruído que o incomode ou ofereça algo amargo para ele.

4 - Uma maneira bem simples de repreender seu cão quando ele se comportar inadequadamente é balançar uma lata de cerveja cheia de moeda, brita ou algo similar ou borrifar seu focinho com um jato de água, isso o assusta e causa um certo desconforto.


5 - Crie situações em que seu cão latiria, como tocar a campanhia por exemplo, e repreenda-o imediatamente pelo mau comportamento, use ações da dica anterior, mas não esqueça de agradar com um petisco quando ele se comportar de forma correta. 




0 Comentarios:

Postar um comentário

Loading...

Quem sou eu

Minha foto

SOU UMA SERVA DO SENHOR QUE AMA FAZER A OBRA DAQUELE QUE ME SALVOU, Jesus Cristo,
"EU SOU O QUE A BÍBLIA DIZ QUE EU SOU!!!"

Recent Visitors

 
^ Back to Top