Seguidores

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Braco Alemão


Raças de cães Braco Alemão
Um exemplar do grupo de raças Braco, criado sensivelmente no século XV, numa combinação de cães farejadores. Devido a um defeito na raça antigamente, nomeadamente o facto de os tipos com pêlo curto não terem o peso proporcionalmente correcto, foram feitas melhorias. Dentro destas melhorias, houve 2 fases que gostaríamos de destacar, todas durante o século XX. No inicio, esta raça foi combinada com o Doberman, e no final foi combinada com o Pointer. Após estas melhorias vitais, o Braco Alemão acabou por ganhar a fama de ser um dos melhores cães para a caça.

Vamos então falar de algumas das características que este cão ganhou com todas estas combinações. Esta raça é uma espécie muito submissa e obediente, pelo que torna a sua educação muito mais fácil, recomendado para iniciantes. É também um cão algo dinâmico e cheio de vontade de participar em actividades, o que o torna, claro, bom para a caça. Há quem o utilize com cão de guarda, o que é óptimo visto que ele possui as aptidões necessárias para tal.

Tem um corpo grande mas bem definido e bonito. Em termos de tamanho, este vai entre os 58 e os 66 cm, com um peso de entre 25 até 30 kg. Visto que o pêlo é curto, não é difícil de ver a sua musculatura bem definida. Nesse sentido, as costas do Braco são bem definidas, com um sólido pescoço, com a garupa direita, tal como o seu peito. As orelhas estão à mesma altura que a sua forte testa. Voltando à questão do pêlo, a cor normalmente é a castanha, mas também pode ser 
Fotos de cães Braco AlemãoImagens de um cão Braco Alemão

Nenhum comentário:

Postar um comentário