Seguidores

domingo, 24 de junho de 2012

Cocker Spaniel Inglês


Imagens de raças de cães Cocker Spaniel Inglês
É um dos Spaniel Ingleses mais velhos que existem, mas não existem assim tantos dados sobre a sua antiguidade, mas é de conhecimento que a raça foi oficializada no século XVIII, pelos finais. Sempre foram cães de caça excelente visto serem polivalentes. Hoje em dia não são apenas cães de caça, pois as suas características permitem tê-los como animais domésticos ou mesmo como cães de exibição.

É um animal sempre disposto a ajudar, seja na caça ou em casa a fazer companhia, visto que é um belo amigo. É muito fiel e adora partilhar tudo com os seus donos. Este Spaniel é bastante dinâmico, pelo que adora gastar as suas energias em actividades exteriores, sendo que a caça é a sua actividade favorita.

Trata-se de um animal robusto e atlético, com um físico bastante sólido. As suas patas são bastante fortes também, as traseiras mais do que as da frente. Tem uma cabeça algo ampla com 1 grande nariz. As suas orelhas estão na altura dos seus olhos e geralmente são grandes de cor castanhos (escuros ou claros), que mostram a felicidade deste animal. Em termos da cor do pêlo, existe uma grande lista.

Cocker Spaniel Inglês - Crédito: http://www.flickr.com/photos/fstifter/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário