Seguidores

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Borzoi


Fotos de cães Borzoi
Foi um grande caçador de várias espécies de animais como lobos e raposas. Era uma raça disponível para a nobreza Russa, um pouco antes da rebelião que ocorreu em 1917 e era treinada em grupos de cães para que fossem também grandes corredores. Este animal expandiu-se pelos finais do século XIX a América e na Europa e foi desde então que se tornou um animal mais afluente.

Pouco depois disso ele tornou-se muito popular (temporariamente) entre as 2 guerras mundiais e podemos ver registos disso mesmo em vários sítios e formas diferentes. Mas infelizmente, tal como a grande parte dos Galgos, perdeu um bocado a sua popularidade após a segunda guerra mundial.

É um animal bastante calmo e aparenta ser reservado, mas ele é muito ligado aos seus donos, apenas precisa que lhe seja dado muito amor. É um cão que tem alguns caprichos, mas não se pode permitir que ele leve a melhor para que não se torne teimoso demais. É um animal que sem uma educação rígida da parte do dono não irá funcionar correctamente. Apesar de em casa não parecer, ele precisa de praticar muito exercício no exterior.

É um animal muito bonito com um corpo bem definido, com um tamanho algo comprido. É um dos maiores cães que existem em termos de tamanho, cerca de 80 a 85 centímetros nos machos e 72 a 78 cm nas fêmeas. Ele tem uma comprida e estreita cabeça, com olhos escuros, orelhas curtas e fintas, uma constituição óssea sólida e a sua pelagem é muito lanuda.

Imagens de raças de cães Borzoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário