Seguidores

domingo, 10 de junho de 2012

Bobtail


Cão Bobtail
Ou então “Old English Sheepdog” (Antigo cão pastor Inglês), mas as pessoas preferem Bobtail por ser mais pequeno. Apesar dos dados que temos são apenas desde do século XVII, já foi provado que o Bobtail existiu ainda antes desse século.

O segredo do Bobtail ser um óptimo cão pastor é porque os antepassados que deram à sua origem foram principalmente os Ovtcharka. Ainda está para ser confirmado a existência de sangue de Bearded Collies, Deehounds e Caniches nas veias do Bobtail. Este cão foi oficializado em 1880.

Acaba por não ser um cão fácil de educar visto que é bastante teimoso, mas sem ser isso é um animal muito fiel e digno da confiança do dono. Apesar da sua teimosia, é um bom amigo das crianças já que adora brincar e é um animal dócil.

Esta raça em termos de altura chega aos 61 cm em relação aos machos. As fêmeas em termos de peso chegam entre os 30 a 40 kg. Falando agora um pouco do pêlo do Bobtail, este é algo áspero mas, apesar de parecer, não é assim tão grisalho. Em relação à cor deste, é cinzenta basicamente, mas com manchas brancas na cabeça e no pescoço, onde pode haver (ou não) outras marcas. Tem um focinho bem constituído, olhos muito escuros e as suas orelhas acabam por ser pingentes, indo para os lados.

Imagens de cães: BobtailFotos de raças de cães: Bobtail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent Visitors