Seguidores

domingo, 10 de junho de 2012

Beagle Harrier

Beagle-Harrier

Duas teorias chocam de forma que ainda não temos a certeza sobre a história desta raça. Uma delas indica-nos que ele surgir devido a misturas de Beagles com Harriers, enquanto a outra diz que ele é apenas um cão de França. Detalhando melhor esta segunda teoria, o barão Gárard estava a precisar de um animal de caça que conseguisse usar em qualquer tipo de caça, pelo que decidiu misturar algumas raças. Aquela que resultou no Beagle Harrier foi a combinação de Beagles com Briquets Franceses, no que deu numa raça muito estruturada.

Em relação ao seu carácter, o Beagle Harrier é um cão que adora andar em grupos de cães, por causa dos seus antepassados. Com os seres humanos é um cão impecável. Com um nariz bastante bem desenvolvido, consegue adaptar-se a qualquer caça, seja ela de pequenos ou grandes animais. Um defeito neste cão é que o seu ladrido é tão alto que pode incomodar. Outro aspecto positivo que faz dele um óptimo cão de caça é a sua bravura, tal como o facto de ele ser muito enérgico e inteligente. Por ser um cão muito saudável, não é preciso ter muitos cuidados com ele.

Em termos de tamanho, este está entre os 45 e os 50 cm, pelo que o perfeito é ser de 48 cm. O corpo deste animal é mesmo muito bonito e bem formado, tornando-o um animal muito ágil e com uma noção de equilíbrio fantástica. Acaba por ser afinal um animal muito vigoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário